Páginas

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Lugares para viajar


Olá meninas, outro post sobre viagem, quem gosta de moda, ama esse lugar com certeza, tipo eu haha'. É tudo tão lindo, parece até desenho, de tão irreal que parece. Espero um dia realizar esse sonho..E ai vão querer ir pra lá um dia ?



Paris - França

Pontos Turísticos:

*  Torre Eiffel:

Construída no século XIX, a Torre Eiffel é o monumento mais visitado do mundo! Todo ano milhões de turistas sobem até o topo da torre, onde é possível ver toda a cidade. Para chegar até lá, é preciso adquirir os ingressos nas escadas ou elevadores do primeiro e do segundo nível. Ao todo são três níveis abertos para visita, e para chegar ao segundo nível deve-se subir cerca de 300 degraus. O acesso ao terceiro nível é feito somente através de elevadores.

Com certeza a Torre Eiffel se tornou o símbolo mais lembrado quando o assunto é Paris e França.


Catedral de Notre Dame

O estilo gótico da arquitetura da catedral que é uma das mais antigas da França encanta a todos. Além disso, os quase duzentos vitrais presentes ali também são de tirar o fôlego! Todo o interior da catedral, os sinos, os órgãos e os vitrais compõem uma das mais belas atrações da cidade!

Arco do Triunfo

Inaugurado em 1836, o Arco do Triunfo foi construído em comemoração as vitórias militares de Napoleão Bonaparte. Gravados nesse monumento estão nomes de batalhas e generais, e em sua base está o “túmulo do soldado desconhecido”, nome dado ao monumento erguido em homenagem a todos os soldados que morreram durante as batalhas e seus corpos não foram identificados


Ponte Neuf

Essa é a ponte mais antiga entre as que passam pelo Rio Sena, um dos marcos da arquitetura da cidade. Seu nome, “Ponte Nova”, foi dado para destinguir essa ponte das antigas pontes medievais que existiam na época de sua construção.

* Basílica Sacré Couer

A Basílica está localizada no ponto mais alto da cidade, no monte Martre. Após construída, sua arquitetura serviu de inspiração para várias outras catedrais e basílicas ao redor do mundo.


 * Museu do Louvre

Considerado o mais importante do mundo, e o mais visitado, o Museu do Louvre é onde se encontra um acervo com importantes obras como a Mona Lisa e a Vênus de Milo, e artistas como Goya e Michelangelo.


 Rio Sena

É o belíssimo rio que banha toda a capital francesa e desagua no Oceano Atlântico, e sua fonte é de propriedade da cidade de Paris. O transporte turístico de visitantes pelo rio é tradicional, na maioria das vezes o meio utilizado é o “bateaux mouches”, os famosos “barcos mosca” que são utilizados somente para o turismo.



 * Moulin Rouge

O Moulin Rouge, que em português significa Moinho Vermelho, é um famoso e tradicional cabaré de Paris. O cabaré continua em funcionamento para aqueles que gostam da vida boêmia da cidade, e querem reviver o ambiente da Belle Époque.



 * Palácio de Versalhes

O Palácio de Versalhes é um castelo real, construído em 1664 para abrigar a família real. Atualmente o castelo é uma das atrações da França, é uma atração paga, aberta aos turistas, que podem visitar o Palácio Principal, os jardins, e os domínios de Maria Antonieta.


* Jardim de Luxemburgo

O Jardim de Luxemburgo é o maior parque público da cidade de Paris, e é onde está sediado o Senado de Paris. É comum os moradores de Paris irem até o jardim para fazer refeições durante os intervalos de aulas ou trabalho.



Gostaram de Paris? Estão com vontade de ir pra lá?
Ajudem votando na enquete meninas.

Beijos até mais..

Nenhum comentário:

Postar um comentário