Páginas

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

História da Moda

Olá meninas, eu estava pensando acho que seria interessante fazer um post com a história da moda, como eram as vestimentas, e peguei um texto assim resumido  para mostrar para vocês. 


Ela surgiu perto do século XV (15), no renascimento europeu. A palavra moda vem de latim e significa modus.A variação da característica das vestimentas surgiu para diferenciar o que antes era igual, usava-se um estilo de roupa desde a infância até a morte.

A partir da Idade Média, as roupas eram diferentes seguindo um padrão que aumentava segundo a classe social, houve até leis que restringiam tecidos e cores somente aos nobres.


A burguesia que não era nobre, mas era rica, passou a imitar o estilo nobre das roupas iniciando um processo de grande trabalho aos costureiros que a partir de então, eram obrigados a produzirem diferentes estilos para diferenciar os nobres dos burgueses.
Com a revolução industrial no século XVIII, o custo dos tecidos diminuiu bastante, em 1850 com a invenção das máquinas de costura o custo dos tecidos caiu ainda mais.


A partir de então, até os mais humildes puderam comprar roupas melhores.
Mesmo após a facilidade das confecções, as mulheres ainda eram privadas da modernidade continuando a usar roupas sob medida. A partir desta dificuldade, surgiu a alta costura que produzia diferentes estilos por meio de estilistas que inventavam tendências.

Sério eu acho divo vestidos assim, adoraria ter nascido nessa época *-*.


Gostaram da história?

Beijos até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário